Voltar

Purgatório: maior sofrimento ou maior caridade?

9 aulas 05:18 Conheça a doutrina sobre o Purgatório, saiba rebater as críticas em relação à sua existência e coloque o devido realce sobre este dogma de Fé. Assinar agora

Purgatório: maior sofrimento ou maior caridade?

9 aulas 05:18

Conheça a doutrina sobre o Purgatório, saiba rebater as críticas em relação à sua existência e coloque o devido realce sobre este dogma de Fé.

Começar curso

Apresentação do curso

Partindo da premissa que o Purgatório precisa de um “purgatório”, o presente curso pretende debater e analisar a doutrina sobre o Purgatório do ponto de vista histórico, filosófico e teológico, com uma boa dose de apologética. De um lado, rebatendo as críticas em relação à existência e à natureza do Purgatório e, de outro, colocando o devido realce sobre este dogma de Fé. 

Na realidade, a Teologia do Purgatório contém uma síntese de muitas outras doutrinas acolhidas pela Igreja Católica, como a questão dos novíssimos, a justificação, a necessidade da santificação, a satisfação, a penitência e o próprio papel da Virgem Maria na obra da salvação.

Por fim, retorna-se à questão central: As almas do purgatório padecem do maior sofrimento ou da maior caridade? Ou os dois? O certo é que elas necessitam de nossas orações. E isso tem mais repercussão do que imaginamos... 

  

 


Sobre o professor

Pe. Felipe de Azevedo Ramos, EP

     Formado em Teologia e Doutor em Filosofia pela Pontificia Università San Tommaso d’Aquino (Angelicum-Roma), sua tese de doutorado obteve nota máxima e o reconhecimento de dois prêmios internacionais. Possui também pós-gradução em Estudos Medievais com o Diplôme Européen d’Études Médiévales (DEEM-FIDEM). É editor da Revista Lumen Veritatis, tradutor e professor no Instituto Filosófico Aristotélico-Tomista. Publicou mais de uma centena de textos em revistas no Brasil e no exterior.

Aulas do curso

Avaliações


0
0 avaliações
1
2
3
4
5

Avaliações dos alunos

As avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Veja também

Ver mais
Junte-se a mais de 150.000 fiéis.
Receba nosso conteúdo!

Índice