Nos dias atuais, a humanidade enfrenta muitos desafios. Pessoas sofrem e são agredidas pela intensidade dos problemas. Dramas as envolvem, solidão, medo. E o pânico acaba se tornando hóspede dessas pobres almas.

Muitos buscam meios para diminuir as suas aflições. Alguns se desesperam, acreditando que não têm saída. Diante das incertezas, dificuldades e dramas, a quem podemos recorrer?

Uma devoção ensinada pelo próprio Sagrado Coração de Jesus a uma religiosa, no século XVII, nos dá a resposta e a esperança de sermos ajudados em nossa caminhada rumo à pátria celeste e podermos ajudar aqueles que vivem essas situações difíceis ao nosso redor.

“Meu jugo é suave e meu fardo é leve”. (Mt 11, 30). Assim ensinava nosso Salvador aos seus discípulos, e assim Ele ensinou também a uma alma eleita, Santa Margarida Maria Alacoque, nascida no 22 de julho de 1647, na Borgonha, França.

Essa religiosa francesa teve muitas graças místicas, com visões de Nosso Senhor Jesus Cristo. As principais ocorreram após o Natal de 1673. Neses "encontros" com Jesus, Ele a incumbiu de divulgar a devoção ao seu Sagrado Coração e fez 12 promessas às pessoas que a praticassem:

“A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração”.

2ª “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.

3ª “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.

4ª “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

5ª “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.

6ª “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.

7ª “Os pecadores encontrarão, em meu Coração, fonte inesgotável de misericórdia”.

8ª “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

9ª “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição”.

10ª “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.

11ª “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração”.

12ª  “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

Enfim, quanto bem poderemos fazer praticando e divulgando essa devoção vinda do próprio Sagrado Coração Jesus,  para essa época tão difícil em que vivemos.

SAIBA MAIS

Santa Margarida Maria Alacoque