Implorando auxílio para a Igreja Militante

Ó glorioso São José, escolhido por Deus para ser o pai adotivo de Jesus, puríssimo Esposo de Maria sempre Virgem, e chefe da Sagrada Família, escolhido por isso pelo Vigário de Cristo para ser o celeste Padroeiro e Protetor da Igreja fundada por Jesus: com a maior confiança imploro neste instante o vosso auxílio poderoso para a Igreja militante.

Protegei de um modo especial, com amor verdadeiramente paterno, ao Sumo Pontífice, a todos os Bispos e sacerdotes, unidos na santa fé de Pedro.

Sede o defensor de todos aqueles que, entre as angústias e tribulações desta vida, trabalham para a salvação das almas, e fazei com que todos os povos se submetam com docilidade à Igreja, para todos o meio indispensável de salvação.

Consagração de si mesmo a São José

"Dignai-vos, ó amadíssimo São José, aceitar a consagração que de mim mesmo vos faço.

A vós me consagro inteiramente, a fim de que sejais sempre meu Pai, meu Protetor, meu Guia no caminho da salvação.

Impetrai-me uma grande pureza de coração e grande amor à vida interior.

Fazei com que, a vosso exemplo, todas as minhas ações se dirijam para a maior glória de Deus, em união com o Coração Divino de Jesus, com o Coração Imaculado de Maria e convosco.

Finalmente rogai por mim a fim de que possa ter parte na paz e alegria que gozastes na vossa santa morte.

E Vós, Senhor, que na vossa inefável providência vos dignastes escolher o Bem-aventurado José para esposo de vossa Santíssima Mãe, concedei-me propício que mereça ter como intercessor no Céu àquele a quem na terra venero como meu Protetor".

Fazei-o pelo amor de Jesus e Maria.